Bombardier anuncia aumento de autonomia de 7.700 milhas náuticas da aeronave Global 7000, revelando novas possibilidades em viagem executiva

MONTREAL, QUEBEC–(Marketwired – Apr 16, 2018) – Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

A Bombardier tem o prazer de anunciar que seu jato executivo Global 7000, após passar por inúmeros voos de longa distância em todo o mundo, pode anunciar uma autonomia excepcional de 7.700 milhas náuticas, para conexão de mais pares de cidades do que qualquer outra aeronave executiva.

“Estamos empolgadíssimos de oferecer esta autonomia maior para os nossos clientes fiéis, que são a força por trás das nossas conquistas de engenharia e que, em breve, serão proprietários de uma aeronave simplesmente imbatível”, disse David Coleal, Presidente, Bombardier Business Aircraft. “Além de entregar a nossa aeronave Global 7000 este ano conforme previsto, estamos ultrapassando todas as expectativas”.

Os veículos de teste de voo Global 7000 realizaram vários voos de longa distância para destinos como Sydney, Dubai e Havaí. Este programa rigoroso de testes de voos confirmou a incrível autonomia da aeronave e a capacidade que a Bombardier tem de ultrapassar as expectativas.

A nova autonomia base de 7.700 milhas náuticas será algo a mais da aeronave Global 7000 para todos os clientes existentes e futuros. Esta performance aprimorada não terá nenhum custo adicional para os clientes.

A aeronave Global 7000, o jato executivo maior com mais autonomia jamais construído, deve entrar em serviço no segundo semestre de 2018. O programa de testes de voos está em andamento, com todas as cinco aeronave de teste em operação. O programa de testes de voos que teve início em novembro de 2016 já acumulou mais de 1.800 horas de voo teste e está em fase de finalização de certificação da aeronave.

Com uma autonomia de voo operacional máxima de 7.700 milhas náuticas, a aeronave Global 7000 tem um alcance superior a qualquer outro jato executivo. A aeronave é vastamente conhecida por sua capacidade de conectar rotas mais amplas, tais como Nova York/Xangai e Cingapura/Seattle. A Bombardier pode confirmar que, com a sua autonomia ampliada, a aeronave Global 7000 é a única aeronave executiva que pode conectar Nova York a Hong Kong e Cingapura a San Francisco.(i)

Em um único voo, curto ou longo, a asa avançada da aeronave Global 7000 otimiza a velocidade, autonomia e controle, garantindo uma viagem excepcionalmente tranquila.

O sucesso do programa de testes de voos da Global 7000 é a prova do espírito de inovação e do trabalho incansável da Bombardier que resultam em substanciais marcos na jornada da aeronave até sua entrada em serviço.

Com apenas cinco meses em teste, esta aeronave de alta velocidade estabeleceu um recorde como o maior jato executivo a operar o mais próximo à velocidade do som, atingindo uma velocidade máxima de Mach 0,995.

Enquanto as aeronaves de testes de voos Global 7000 ultrapassam as expectativas de performance no céu, o trabalho no interior da aeronave para nosso cliente está em fase de acabamento nas instalações de ponta da Bombardier em Montreal.

Com seus quatro espaços verdadeiramente separados, a aeronave Global 7000 é única entre os jatos executivos em termos de espaço, conforto de luxo e flexibilidade de design. O sistema de entretenimento de ponta, juntamente com a velocidade ultrarrápida da conexão de banda Ka, viabilizam que os passageiros transmitam conteúdo de alta definição e tenham um entretenimento ininterrupto. A cozinha moderna e multifuncional da aeronave Global 7000 possui espaço incríveis para refeições excepcionais.

A aeronave Bombardier Global 7000 recebeu o prêmio 2018 Red Dot Award na categoria Design de Produto.

Bombardier

Com mais de 69.500 funcionários em quatro segmentos, a Bombardier é líder mundial na indústria de transportes, criando aviões e trens inovadores que mudam as regras do jogo. Nossos produtos e serviços oferecem experiências de transporte de categoria internacional que estabelecem novos padrões para conforto do passageiro, eficiência de energia, confiabilidade e segurança.

Com sede em Montreal, Canadá, a Bombardier tem instalações de engenharia em 28 países nos segmentos de Transporte, Aeronave Executiva, Aeronave Comercial e Serviços de Estruturas e Engenharia Aérea. As da Bombardier são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2017, a Bombardier apesentou uma receita de $16,2 bilhões. Para notícias e informações, acesse ou siga-nos no Twitter .

Nota para os Editores

Para receber nossos press releases, visite a seção .

Bombardier e Global 7000 são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

(I) Diante de certas condições operacionais.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link:

Receive News & Ratings Via Email - Enter your email address below to receive a concise daily summary of the latest news and analysts' ratings with MarketBeat.com's FREE daily email newsletter.